sexta-feira, 27 de julho de 2018

PALCO DA JOGATINA...

PALCO DA JOGATINA...



     Nada mais divertido do que fazer nossos próprios objetos. Apesar de nem sempre ter o famoso tempo a nosso favor, mesmo assim é gratificante quando tudo se concretiza. Posso então dizer, que foi justamente o que aconteceu quando criei a liga independente FUTBI - FUTSAL DE BOTÃO DE ILHÉUS (Antes chamava-se FUTMI), em paralelo com a quadra. Talvez alguém questione o motivo de ser futebol ou jogo de botão baseado no futsal. Bom, isso é algo bem simples. Tudo se resume nos seguintes motivos:
1 - Desde a infância até hoje, curto futebol de salão
2 - Meu enteado praticou futsal na escolinha da qual ele fez parte.
3 - Uma mesa para jogar a modalidade não necessita ser tão grande como as convencionais de futebol de botão.

     Até chegar a decisão acima citada, foi muito tempo  pensando e analisando. Visto que na maioria das vezes, boa parte dos jogadores e praticantes do futmesa são adeptos da modalidade convencional, ou seja, preferem jogar em mesas grandes e 10 botões para cada lado baseado no futebol de campo. Outro motivo que me levou à escolha do futsal de botão, foi a questão da economia de espaço e facilidade de transporte, visto que para ter uma mesa semi oficial ou oficial precisaria de um bom espaço em casa, algo que não tenho, e para transportar para outro lugar, tipo casa de amigos, clube e etc. Coisa que é meio complicado com mesas grandes. 




Iniciei a confecção da quadra utilizando campo simples de jogo de botão.





     Como pontapé inicial, adquirir um campinho simples de jogo de botão, e fui fazendo algumas pequenas modificações. Só utilizei tinta na pintura das laterais, deixando as linhas de fundo na cor original. No centro, era para eu ter lixado e pintado com uma demão de tinta base apenas para retirar as marcações, contudo eu não o fiz. Então, em uma gráfica, solicitei a impressão de uma arte baseada numa quadra de futsal. O resultado ficou como segue nas fotos abaixo:





Desenho da quadra impressa em adesivo vinil. SÓ RESSALTANDO, O ATUAL NOME É FUTBI.

A ideia da arte foi retirada de imagem de quadra real e editada no Gimp




     Finalizada a quadra, o próximo passo agora será a aquisição e personalização dos botões.


     Vamos que vamos....!




Um comentário:

  1. Oi amigo poderia me enviar esse arquivo para que eu possa levar a uma gráfica e fazer a minha quadra aqui em SP? Demais a sua ideia. Abraços.

    ResponderExcluir