domingo, 24 de setembro de 2017

O passado transformado em presente !




     Caros Amigos,

     Saúdo a todos os jogadores, colecionadores, admiradores e eternos amantes do futebol de mesa, comumente conhecido como futebol de botão. Afinal, ele é muito mais que um jogo, é uma prática que serve para unir famílias, fazer  amigos, esquecer os problemas e divertir muito. Meu primeiro contato com este maravilhoso jogo ocorreu em 1988, por meio de um grande amigo, o Fernando (torcedor fanático do Esporte Clube Bahia além de grande pintor profissional, falecido em 2016), o qual me ensinou as primeiras palhetadas baseada na chamada regra baiana 1 toque. Foi então, que me tornei um viciado no jogo de botão. Ganhar do Fernando era algo quase impossível, e na época eu tinha 8 anos e como qualquer garoto ficava embrutecido a cada derrota, enquanto Fernando se divertia a cada vitória. O cara não deixava eu ganhar uma, mas com o passar do tempo compreendi que ele na verdade além de me ensinar a jogar, estava buscando trabalhar em mim a paciência, a perseverança, o raciocínio, bem como o espírito esportivo. Após longo período de jogos e ficar treinando sozinho consegui equilibrar  o placar em muitas partidas, mas vencê-lo, foi algo que sinceramente não me recordo. Apenas lembro  que ao terminar partidas empatadas eu comemorava como se fosse uma vitória... kkkk 
     O tempo passou, influenciei colegas de escola e amigos a jogar. Idealizei torneios, perdia, vencia. Contudo aos 19 anos parei com a jogatina. Já não tinha mais meu tão querido estrelão (antes jogava em mesas improvisadas) e meus 16 times, pois já havia vendido todos.
     Foi então, que ao acessar o youtube, me apareceu uma sugestão de vídeo que continha um conteúdo de um campeonato entre amigos de futebol de mesa. No momento em que assisti o referido vídeo, minha mente fez uma “viagem” ao passado trazendo à memória toda a época divertida e maravilhosa do jogo de botão. A paixão renasceu das cinzas assim como a ave mitológica fênix ! Hoje aos 36 anos, voltei a me dedicar, praticar e ter o futebol de botão como um hobby. Influenciado por mim, meu enteado de 9 anos já demonstra toda sua fascinação pelo esporte, ainda mais em uma geração em que os jogos eletrônicos têm ganhado cada vez mais espaço.
     Como forma de não deixar que esta paixão se perca novamente, criei o blog com a finalidade de expor um pouco a respeito das minhas ideias ligadas ao futebol de botão, o qual a partir de agora se torna meu hobby oficial.

10 comentários:

  1. show de botao caboco estou querendo participar tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dário vc pode participar sim, afinal vc é um dos fornecedores do MDF ! kkkk

      Excluir
  2. Oi tio também do querendo paraticipar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é participante, em breve teremos nosso primeiro torneio ! Aguarde.

      Excluir
  3. Parabéns Alex.... sucesso no blog e nos botões de MDF, realmente surpreendente pois nunca ví algo assim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Gente divulga para quem vocês conhecem

    ResponderExcluir
  5. Fala irmão. Show de bola! Vou acompanhar as postagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcelo ! Saiba que essa iniciativa surgiu a partir do seu canal no YouTube e do blog do Gutto Poeta. Sou grato a vcs dois !

      Excluir
  6. Boa tarde, Alex. Sou administrador do canal Liga Amigos do Futmesa. Nosso grupo ficou muito feliz em saber que despertou em você novamente a paixão por esse hobby. Desejamos sucesso na sua empreitada com botões em MDF, Grande abraço e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  7. Continue ligado no nosso canal. Estaremos ligados nas novidades aqui do blog também. Grande abraço!

    ResponderExcluir